sábado, 8 de setembro de 2012

Traça n.º 33

Outra linda tracinha, neste Setembro quente de 2012!

5 comentários:

  1. Olá
    Aqui só mesma a família: CRAMBIDAE sp.
    Cumprimentos
    Carlos M. Silva

    ResponderEliminar
  2. Olá Carlos!
    É bom saber que este curioso bicho pertence à nobre família dos Crambídeos!!
    Obrigado e abraço,
    ZG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ..devia apagar o meu anterior comentário!!!
      É a soberba do leigo.
      Vir aqui (que me é útil a afinar o olhar!) ..é também aprender a olhar ..e aprender a modéstia!
      Não, não é Crambidae mas antes TORTRICIDAE.
      Qual? Bem ..acho que talvez já a tenha fotografado mas acho ainda não a ter identificado [à minha moda,com Prob(x=X)<100%]
      Até à próxima correcção ou identificação!
      Abraço (e desculpa).
      Carlos M. Silva

      Eliminar
  3. Olá Carlos!
    Por favor não peças desculpa!!
    Eu é que agradeço a tua grande generosidade em me identificares estes simpáticos bichos domésticos que vão entrando pela janela da casa de banho (She came in through the bathroom window, as Paul most eloquently said!!).
    Trata-se apenas de curiosidade pseudocientífica ou pseudonaturalista do leigo mais ignorante que há (moi...), mas é sempre um prazer ser honrado pelos teus preciosos comentários e doutas identificações!!
    Bem hajas e
    Abraço,
    ZG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Voltei mas estas são tantas que é difícil!
      Mas ..talvez possa ser TORTRICIDAE, Acleris schalleriana e fotografei-a(se for esta!) este ano e achei poder confirmar(?) no UKMoths!
      Abraço
      Carlos M. Silva

      Eliminar